Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

O Sabor de uma Batatinha-Frita Quente



Hoje saímos de casa pra resolvermos algumas coisas e, como estaremos viajando amanhã, resolvemos almoçar fora, em um restaurante self-service com churrasco (eu amo!).  Fiquei impressionada o quanto o nosso Garotão estava animado com a  idéia de almoçar fora.  Pode acreditar, ele começou a balançar as mãozinhas, a vibrar, a fazer uma festa inteira. Meu marido falou que também ficou surpreso no dia anterior, quando ele estacionou o carro em frente ao restaurante o Garotão ficou querendo entrar e ficou muito triste de não ter ido. Achei legal saber que o Garotão gosta muito de comer fora.

Mas, vamos ao evento especial. Fiz o prato dele do jeitinho que ele gosta: arroz, feijão, batatinha frita queijo e carne. O moleque acabou com a batatinha frita antes de o pai dele terminar de fazer o seu próprio prato.  Então, meu marido chegou e colocou as batatinhas dele no prato do Garotão. O Garotão atacou a batatinha, pegou na mão e a largou em cima da mesa e disse: ‘quente!’ Eu fiquei emocionada demais, quase chorei! (acho que essa deve ser a frase que mais escrevo, né? Sou muito chorona!). Claro, ele ficou nervoso, mas o que mais me marcou é que pela primeira vez ele expressou uma dor em palavras! Uma sensação em palavras!

A questão do ‘quente’ para nós já foi um grande problema: quando ele queimou a mão/boca pela primeira vez e eu disse que tava quente. Desde então, falar ‘quente’ desperta nele uma reação muito grande: ele se bate, ele me bate, bate em quem estiver perto. Para ele, falar ‘quente’ é como se ele estivesse realmente sentindo a dor do ‘quente’. Mas, hoje foi a primeira vez que ele mesmo usou a palavra quente para descrever uma sensação dele.
Mas já há um tempo que ele começou a usar palavras para definir algo que ele queira ou descrever uma ação. Por exemplo, ele já usa ‘ate’ pra chocolate (não pede, mas descreve o que está comendo), boo, para bolo; eit, para leite. Ele fala as cores, os números e os aponta. Quando algo cai, ele diz ‘caiu!’. E, uma novidade de hoje: ele disse ‘mimi’, na hora de ir pra cama de tardinha...

Tem sido muito gostoso essa caminhada gostosa de desenvolvimento, de descobertas,  de progressos. Uma caminhada com um sabor magnífico de vitória.


Celebre Ao Rei
Alegria do Senhor é a nossa força
A Ele toda honra e toda a glória
Todo o domínio e majestade pertencem
A Ele para sempre amém

Alegria do Senhor é a nossa força
A Ele toda honra e toda a glória
Todo o domínio e majestade pertencem
A Ele para sempre aaaamém

Celebre ao Rei, Exalte ao Rei
Move os céus com sua adoração
Celebre ao Rei, Exalte ao Rei
Move os céus com sua adoração
Celebre ao Rei, Exalte ao Rei
Se necessário for
Tire o pé do chão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!