quarta-feira, 25 de julho de 2012

É hora de dar tchau!



Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, 
2 Tessalonicenses 1:3

Domingo, fomos a uma igreja aqui no Rio. Como nosso garotão fez 3 anos, ele foi promovido de salinha, então depois de um ano e meio na mesma salinha, ele foi pra salinha de 3 a 5 anos. Pela manhã, ele deu um trabalhinho pra ficar. Tive que ficar com ele na sala... ele só queria ficar no colo. Aos poucos ele foi se soltando, soltando e participando das atividades. Não consegui sair da sala, mas ele não ficou mais tão grudado em mim.

Quando acabou o culto, meu marido veio nos buscar. Quando saímos, falei para o garotão dar tchau para cada ‘tio’ da salinha. Primeiro a Tia Mariana, depois a Tia Talita, e no final, o Tio Arthur. Quando falamos para o tio Arthur, o garotão abanou as mãozinhas e gritou: “Tchau!” Foi tão lindo!
Ele vinha ensaiando o tchau há pelo menos 3 semanas. Mas, ele apenas repetia ‘xaú’. Não se manifestava despedindo, apenas repetia. Mas, no domingo tive a certeza que agora ele tem entendido o que é o tchau. Desde domingo, ele vem falando o tchau com mais frequência, ou às vezes, somente abanando a mãozinha. É a coisa mais linda do mundo (mãe coruja é assim mesmo, né?).

Ah, só pra terminar de contar sobre o domingo: de noite, voltamos à igreja e ele voltaria à salinha. Mas, estava fechada, então, o levamos para cultuar conosco (e ele se comportou maravilhosamente bem). Depois de um tempinho, uma irmã nos avisou que a salinha estava aberta. Falei com o garotão: “Vamos pra salinha?”. Ele me puxou pela mão e me levou pra salinha, já sabendo onde era. Lá, foi direto para o brinquedinho que ele tinha curtido mais pela manhã. Então, avisei pra ele que estava indo para o culto. O menino veio correndo para o meu colo. Aí pensei: “pronto, ele não vai ficar.” Mas, não é que ele ficou? Ele foi pro colo da tia Camila, ficou tranquilo, e eu fui pro culto. E, eu fiquei espionando, preocupada. Mas o nosso garotão se saiu muito bem.

Esse garotão não tá se saindo um lindo rapaz?