quarta-feira, 11 de julho de 2012

O papel do Amigo



Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. 
Provérbios 17:17

Semana passada eu vi um artigo incrível num blog incrível (Lagarta vira pupa): Ajuda (clique aqui para ler). E, fiquei refletindo o quanto é importante estarmos cercados de pessoas que realmente se importam umas com as outras, né?

Sabe o que eu mais sinto falta? De compartilhar os momentos incríveis que vivo com o meu filho, principalmente as grandes vitórias. Compartilhar as lutas? Sim, claro que preciso, mas compartilhar as vitórias faz muita falta.

Assim como quando meu filho começou a falar. A vontade era sair contando pra todos... mas quantas pessoas realmente iam entender o quanto isso é importante? Principalmente porque contar que o filho está falando quando ele já tem 3 anos, não parece algo tão importante, né? E, contar que a caminhada demorou porque o filho passou o tempo inteiro apontando números? Parece até frescura contar algo assim. Nós, mamães, praticamente choramos quando algo assim acontece, mas depois, quando contamos, a reação de quem ouve geralmente parece que foi algo sem importância...

Se para as vitórias as coisas são assim, para as lutas, as coisas não são diferentes, com um agravante: coisas que são normais de serem resolvidas com as crianças neurotípicas, parecem desafios ainda maiores quando se trata de crianças especiais.
Sei também que tenho grande parcela de culpa nisso. Presumo aquilo que vão pensar. Imagino o que vão comentar. E, ainda penso que não vale a pena importunar as pessoas com aquilo que julgo ser importante, afinal, a luta é minha, não?

Ainda bem que o Senhor me presenteou com uma família maravilhosa, com quem posso contar, posso desabafar e posso ter um grande apoio. E, ainda bem que posso levar tudo ao Senhor, que simplesmente posso me achegar junto, descansar nos braços de Jesus e desabafar tudo o que sinto... E, bradar glória por cada vitória que Ele nos dá.
E, lembre-se: ser amigo é muito mais que estar junto, é fazer dos interesses do outro tão importantes como se fossem seus!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30