Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

2 anos de amamentação


Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,
agora que provaram que o Senhor é bom.
1 Pedro 2:2-3


Ontem a Princesa fez dois aninhos e durante esse tempo temos experimentado o prazer de amamentar, e agora, chegamos ao tempo colocado pelo Ministério da Saúde como ideal. Aleitamento Materno até os dois anos.
Fomos até os 18 meses em livre demanda. Aos dezoito meses, introduzimos o desmame noturno, que foi aceito de uma forma incrivelmente tranquila. Desde então, só a amamentação durante o dia tem sido feita de forma livre.
Mas, agora chegamos aos dois anos. Uma vitória. Tive apoio do marido, dos avós, dos tios... enfim, eu estive uma linda roda de apoio pra conseguir essa vitória (isso é super importante para as mães que estão amamentando: apoio de todos que a cercam. E apoio não é só dizer: que legal! É isso, mas também oferecer condições para que ela se dedique a essa fantástica experiência). E, acreditem: já estou com gosto de saudades...
Sei que estamos na reta final da amamentação, porque se tudo correr bem, ela estará diminuindo a quantidade de mamadas pois estaremos conduzindo um desmame gentil. Esse desmame não será imediato. Será aos poucos... de acordo com o tempo dela. Ainda estudando estratégias... Ainda não sei o caminho. Estabelecer horários? Estabelecer local? Não sei. Ainda vou conversar com ela pra vermos o que será melhor. Sim, ela irá participar ativamente desse processo.
E, outro ponto pra comemorar: estamos também às vésperas de completar dois anos de doação de leite materno. E, mesmo tirando em média 30ml por dia, entregando um potinho a cada dez dias, tenho conseguido ajudar aos poucos o banco de leite da minha cidade. E, é tempo suficiente para que a Princesa já entenda e queira fazer ‘igual à mamãe’.

Agora, vamos seguindo, crescendo junto, vivendo cada fase no máximo de sua intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!