Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Primeiro dia de aula 2015



Todo início de ano letivo vem com a preocupação: como a duplinha irá encarar o início de mais um ano? Garotão, último ano de Educação Infantil. Princesa, segundo ano na escola, mas primeiro dia de aula junto com todas as crianças (Contei aqui que ela começou a estudar quase um mês depois do início do ano letivo ). E, meu coração batendo forte.
Saímos então de casa, andando com a dupla bem animada e ansiosa. Princesa ganhou uma mochila nova, de rodinhas, e fez toda a distância levando a mochila. Garotão, também animado. Chegamos na escolinha e mesmo com a apresentação tradicional com todos aglomerados no refeitório, os dois aguardaram com tranquilidade. Acabou a reunião, fomos levar cada um pra sua sala.
A Princesa ficou com a mesma professora e a mesma sala do ano passado. Chegou na porta da sala, foi entrando, pegou o cavalinho vermelho que adora e nem me deu tchau.
Garotão, sala nova e cadeiras em nova formação (em fila), professora nova e a mesma estagiária. E, o Garotão entrou com uma tranquilidade incrível.

E, assim, marido e eu saímos da escolinha boquiabertos. Meio sem saber o que falar e o que fazer. Afinal, achávamos que ficaríamos um tempão consolando a duplinha... mas que nada... Simplesmente, assim, ficaram.
Como essas crianças nos surpreendem, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!