terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Eu bem sei os planos que tenho para vós...”

“Eu bem sei os planos que tenho para vós...”
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
A primeira vez que esse texto fez a diferença na minha vida foi quando eu fiquei reprovada no vestibular. Foi em um retiro de carnaval, ainda nem namorava... eu e meu marido ainda estávamos orando...
Bom, sei que quando não passei no vestibular, para mim era como se o mundo tivesse parado, e todo o meu futuro que eu tinha sonhado a vida inteira estivesse ficado ali, naquele resultado de vestibular. Então, ao ouvir esse versículo, senti que o Senhor estava me conduzindo para o fim que eu esperava. Aí, tentei o vestibular e de novo e não passei pela segunda vez. Até o mês passado ainda não sabia exatamente que fim é esse que eu estava esperando...

No natal passado ganhei uma Bíblia Cronológica do meu marido e esse mês cheguei na parte em que o povo de Judá é deportado para a Babilônia. E, aí, veio a minha grande surpresa: esse versículo foi escrito por Jeremias, por ordem divina para um povo que acabava de ser levado em cativeiro. Já pensou o que é dizer que o Senhor tem plano de paz quando você é levado em cativeiro? Não, não dá para imaginar.

E, exatamente nesse segundo semestre o Senhor restaurou a visão desse versículo na minha vida. E junto com o versículo, o Senhor restaurou a história do povo de Judá, cativo. E, hoje, quando percebo a história que estou vivendo, ainda não vejo o fim que eu espero. Ainda vejo tudo nublado, não vejo o futuro. Mas sei que o povo de Judá também não via nada naqueles dias em que viviam na Babilônia. E hoje sabemos que o fim que o povo esperava era a chegada o Messias, que veio, morreu, ressuscitou e voltará.
Assim como o povo de Judá, sei que o Senhor está cuidando do nosso presente para que tenhamos um grande futuro!