Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de aula: Escolinha Especial


Hoje foi o primeiro dia de aula na escolinha especial. Foi muito interessante. Vou explicar como funciona a Educação Especial aqui em minha cidade.

A prefeitura aqui não oferece educação inclusiva integrada em todas as unidades de ensino. Há escolas regulares e escolas pólos para Educação Especial. Então meu filho tem aulas normais na escola regular e atendimento em contra-turno na escola pólo, que tem um local específico pra trabalhar com a criança. Assim, o ensino se mostra inclusivo, porém com atendimento paralelo.

Por isso, hoje foi o primeiro dia na escolinha especial. Ele já estava na escolinha regular desde 4ª. feira, e hoje começou o atendimento contra-turno. Gostei muito da sala de Educação Especial. Tem muito material, computadores, televisão, DVD... fiquei impressionada. E, gostei muito da professora: muito simpática, atenciosa, e já ‘ganhou’ um beijo do meu filho (ganhou entre aspas, porque o meu filho não dá beijo, ele oferece o rosto para ser beijado). O mais interessante foi ela perguntar qual é a habilidade que o meu filho tem. Conversamos muito até perceber qual a principal facilidade do meu filho. Apesar de saber que o meu filho gosta muito de música, não tinha percebido isso como alta habilidade.

E, para comprovar, fiquei impressionada em como ele manifestou isso na sala. A professora ofereceu um tambor pra ele brincar. Ele ficou batendo ritmadamente. Ficamos cantando várias músicas diferentes, e ele só batendo... Depois, ele começou cantar sozinho “Borboletinha” e batendo o tamborzinho de forma bem ritmada e certinho (a tia dele é quem vai ficar feliz ao saber disso!).

No final, ela disse como deve trabalhar com ele: provavelmente a música será a ponte para descobrir mais habilidades e ensinar aquilo que ele precisa aprender nessa idade.
Estamos felizes com as vitórias do nosso garotão. Temos certeza que esse é apenas o início de um caminho recheados de alegrias e vitórias!

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 
1 Coríntios 15:57-58


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!