Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia Especial


Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. 
Salmos 9:1-2

Hoje foi um dia muito especial por muitos motivos. Eu terminaria o módulo presencial da minha pós amanhã, mas Deus, maravilhosamente, orientou os meus professores para que antecipassem o fim para ontem.

Além disso, não estávamos conseguindo trocar a nossa passagem pra ontem, estava ficando muito caro. E, Papai do Céu ajudou ao meu marido achar a passagem em outra companhia e trocamos a passagem para o meu próximo módulo.
E, hoje, estamos passando um dia maravilhoso em família com diversas surpresas do meu garotão.

Como ficamos 15 dias fora e chegamos ontem, mais de uma da manhã, não tínhamos nada para o almoço hoje. Liguei para minha mãe (mãe, tudo de bom, né?) e perguntei se podia almoçar com eles... E, lógico, ela amou a ideia.

Então, os momentos especiais começaram a se multiplicar:
Quando falei que íamos pra casa do vovô e da vovó, o menino começou: Vovô! Vovó! Papai! Mamãe! Ah, foi de arrepiar! Abraçamos ele e apertamos muito!!!
Na casa dos avós (meus pais): Vovô! Vovó! Papai! Mamãe! Gente, que delícia! Meus pais também se derreteram! Fomos todos apertar o moleque (e ele morrendo de rir, é claro) e comemorar esses momentos especiais. Passei o almoço todo equilibrando as lágrimas nos olhos, para não desabar na frente dele.

Passamos o almoço todo considerando esses passos maravilhosos que nosso garotão vem dando. Rimos muito. Voltamos para casa e fomos descansar, pois iríamos visitar os meus sogros. Pensamos que as surpresas do dia estavam acabadas. Tanto que meu esposo disse que não levaria a câmera pois não iríamos usá-la.

Será?

Chegamos na casa dos meus sogros, depois de um caminho cheio de engarrafamentos e de um garotão sem nenhuma paciência. Depois do lanchinho, o garotão, por um milagre, fica pelo menos 5 minutos no colo da avó paterna! Gente, foi muito emocionante! Afinal, ele interage muito pouco com ela. Ele brinca muito com o avô, mas com a avó, é muito difícil. Mas ele foi na varanda no colo dela, viu os carros, cantou “Boboisha” (motorista), voltou pra sala, sentou no sofá no colo dela e ficou muito, muito tempo no colo dela! Ficamos emocionados com isso... é um grande passo, mais uma grande vitória! Mais uma pessoa que consegue se ‘achegar’ a ele! Ah, se estivéssemos com a câmera! Tivemos que usar a câmera do celular, né? Mas deu pra registrar esse momento tão lindo!

E, pensa que acabou?

Quando chegou a hora de irmos embora, dissemos pra ele dar um abraço no vovô e na vovó pra irmos embora. Geralmente isso nunca acontece. Temos que pegá-lo no colo para que os avós possam abraçá-lo e beijá-lo. A surpresa da noite: ele foi de braços abertos para o vovô, e depois para a vovó! Assim, fomos para o carro para irmos para casa.
No carro, fiquei refletindo com o meu marido: O que faz do meu filho uma criança especial, não é a dificuldade que ele tem, mas a quantidade e a intensidade dos momentos especiais causados por cada pequeno passo.

Cada palavra nova, cada palavra repetida é motivo de festa. Cada abraço, cada beijo recebido, também é motivo de festa. Esses momentos são intensos, de grande valor. Cada vez que aparecem, comemoramos como se fosse a primeira vez.
Sim, meu filho é uma criança especial, e eu tenho uma vida recheada de momentos intensamente especiais!

2 comentários:

  1. Oi Juliane! Acabei de ler seu comentário no meu blog "Jeitinho Sabrina de Ser Mãe" e tamanha foi minha curiosidade de conhecer sua história que estou aqui devorando seus posts e me emocionando muito! Como é diferente o brilho daqueles que caminham sob as mãos poderosas do Senhor! Parabéns pelos testemunhos de vitoria, de perseverança e de amor!
    Continuarei vindo aqui para saber notícias do garotão!
    Um beijo carinhoso
    Fiquem com Deus
    Sabrina
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Sabrina... que lindo!!!!
      Que bom ter você nos visitando sempre!!
      Que você tenha um 2013 incrível, viu?
      Um beijo!!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!