Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2014

5 aninhos do Garotão


Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salmos 118:23-24
Eu fico impressionada em ver como o tempo passa tão rápido... Fico lembrando do mês de maio de 2009... Como eu estava tensa e ansiosa pela sua chegada... E, finalmente, você chegou...
Não pude te ver e nem te abraçar quando você nasceu... a minha primeira lembrança de você não foi no meu colo... mas já no bercinho, do meu lado. Todos me contam do nosso primeiro encontro, mas não lembro de nada...
Mas, depois desse momento, procuro guardar tudo dentro do coração. Lembro de você mamando... a briga pra pegar o peito e depois, como você pegou e não largou mais...
Lembro daquele carinho, você deitado no meu peito e eu sentindo aquele cheirinho gostoso do seu cabelo... Hum cheirinho de neném...
E, agora, escrevendo sobre seu aniversário, vou revivendo 5 anos em minutos... Revivendo grandes emoções em poucos minutos, fazendo meu coração saltar em uma emoção impossível de ser denominada e descrita...

Lembro do seu primeiro sorriso, das suas primeiras sílabas... Da sua primeira frutinha e sua preferência por feijão... Dos seus primeiros passos... Nosso “Teiteitei delícia”. Da sua primeira queda e do seu primeiro aninho com uma cicatriz que te acompanha até hoje.
Lembro de seu primeiro dia na escolinha. Do medo de me separar de você e te ver seguindo tão cedo pra ficar longe de mim... sendo cuidado por outra pessoa... E do meu choro ao me afastar de você. Lembro de ver sua adaptação rápida (não a minha... heheheheh)
Lembro também do dia que você parou de falar e que começamos a perceber as suas alterações de comportamento. Da aflição que nos envolveu. E, depois, perceber na escolinha que as coisas não iam tão bem como era o esperado.
Lembro do corre-corre que passamos, do diagnóstico bomba: autismo?? Como assim?? Lembro de ter chorado, mas de ter resolvido brigar pra que você tivesse o melhor e para sempre. Nem acredito que isso já tem quase 3 anos...
E, depois, passamos a guardar ainda mais coisas no coração de uma forma mega especial. E o primeiro abraço voluntário? E o primeiro beijo? Você sabia que eu ainda choro quando lembro?
E a primeira vez que você disse mamãe? Emoção indescritível! E, agora te vejo escrever nas paredes, no guarda-roupa... E, quando você cantou pra mim? Filho... Como te explicar o que eu senti?
E quando você orou sozinho pela primeira vez? Posso chorar? E quando você pediu pra ler a Bíblia e ainda dormiu agarradinho com ela?
E, agora, você está fazendo cinco aninhos. Eu me emociono vendo você dizer que vai fazer cinco aninhos. Você não é mais um bebê... é um Garotão, lindo, emoção de mamãe e papai, orgulho, orgulho, orgulho...
Garotão: mamãe e papai te amam muito. Tudo o que queremos é que você seja feliz e que você seja exatamente aquilo que Papai do Céu quer. Nós não temos a menor ideia do futuro. A única coisa que temos certeza é que se você estiver nas mãos de Papai do Céu, você será muito feliz, e terá prosperidade (o que não significa riquezas, viu? Significa apenas que tudo quanto você fizer, prosperará – Salmo 1).
Por enquanto, mamãe e papai te colocamos diariamente nas mãos de Papai do Céu, mas em breve, você também irá fazer isso sozinho, por decisão sua. E, quando esse dia chegar, mamãe e papai também guardaremos esse dia com mais carinho... será uma emoção sem tamanho te ver ‘nascer de novo’.
Feliz Aniversário, Meu Amor! Parabéns pelos seus 5 aninhos!



2 comentários:

  1. Lindo Ju!! Deus continue a abençoar a vida do CE. Me emocionei com suas palavras, elas expressão, com muita verdade, todo amor de mãe que vc tem. Que venham muitos cinco aninhos pela frente. Parabéns Garotão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Silvinha!!!
    Tudo bem? Obrigada pela visita e pelo carinho!!!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!