Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Garotão Entra em Campo com Cristo pelas Nações

Todas as nações virão à tua presença e te adorarão
Apocalipse 15:4


Domingo (16.03.14) foi um dia muito especial. Garotão (4 anos 9meses) fez participação especial na Campanha de Missões Mundiais. No domingo anterior, a Ministra de Educação Cristã Infantil já tinha nos anunciado que ele iria participar: iria na frente do templo, junto com os coleguinhas para orar, vestido com uma roupinha característica do Japão. Depois, ele  iria em cada sala do culto infantil (berçário e primários) para fazer o momento especial de oração também. Sabíamos que o maior desafio na verdade, era colocar a faixinha na cabeça dele.
Então, o domingo à noite chegou. Desde a hora do banho, enquanto colocávamos a roupinha do Garotão pendurada no cabide ele começou a manifestar a sua ansiedade. Pulos e estereotipias à toda, risos descontrolados... dava pra perceber o nervosismo e ansiedade dele. Nós também estávamos bem ansiosos.
Quando ele ficou prontinho, banho tomado e roupinha mudada (mas mamãe, papai e irmãzinha ainda nada prontos), ele já foi apagando as luzes, desligando a TV e pegando a chave para sair. Tivemos que dar uma ajuda para que ele entendesse que ainda faltava tempo pra sair. Quando estávamos todos prontos, fomos pro carro e ele continuava numa agitação linda de se ver.
Ao chegar na igreja, fomos para a salinha para mudar a roupinha nele. Primeiro desafio: convencê-lo a trocar de roupa. Inicialmente ele se recusou a trocar. Então, tiramos a camisetinha (que colocaríamos por baixo, pro tecido não incomodar) e ele aceitou a roupinha na boa.
Depois, o segundo e grande desafio: colocar a faixinha. Essa foi difícil. Coloca, tira, coloca, tira...  até que falamos fizemos o roteiro de quanto tempo ele teria que ficar com a faixinha: “Garotão, a gente vai subir pro templo, você vai ficar com a tia, depois vai orar lá na frente, depois vai orar na salinha dos grandes e no berçário aí depois você tira.” E não é que o Garotão aceitou a faixinha?
Depois, o terceiro desafio: ele subiu com a tia para o templo, ficou com ela até a hora da oração com as crianças para descer para o culto infantil. Só que ele me viu e quis ficar comigo! Falei para ele ir ficar com a Tia... e aí, ele ficou à vontade... começou a fazer o gestinho de oração: juntou as mãozinhas na frente do rosto e começou a pular (sim, ele não consegue orar quietinho) e depois desceu pra salinha. No berçário, tirou mil fotos com os coleguinhas. Depois ele foi pra sala dos maiores e a grande surpresa: ele orou lá na frente! Claro, mamãe falou e ele repetiu! Não em voz tão alta, mas orou, na frente de todos os coleguinhas... Quase chorei...
Depois de toda essa participação especial, Garotão foi e trocou a roupinha de japonês pela roupinha dele normal...
Estamos super orgulhosos dele, afinal, ele já está em Campo, com Cristo, pelas nações!!!
Parabéns, Garotão!!!!

4 comentários:

  1. ah que lindo parabéns amiga por ensinar seu filho no caminho em que deve andar.

    Linda Tarde

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanda!
      Desde cedo, já podemos ver Papai do Céu atuando na vida dele, né?
      Obrigada mais uma vez pela visita e pelo carinho!
      beijos!

      Excluir
  2. Nossa Ju que lindo progresso o garotão está tendo, parabéns para vc e sua família por estar ensinando coisas boas para seus meninos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele vem surpreendendo... quando eu releio como ele estava há um ano atrás, eu jamais poderia supor tanto desenvolvimento.
      Um verdadeiro milagre.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!