Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Este é o Dia que o Senhor nos fez.


Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. 
Salmos 118:24

Ontem, dia 02 de abril, foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. E, eu passei o dia inteiro pensando o que eu iria escrever para marcar esse dia. Passei por vários blogs, cada um com uma homenagem mais linda que a outra, me inspirando, me fazendo chorar... e, cheguei ao fim do dia sem conseguir escrever nada...

Quando fui dormir, deitei na cama com o meu filho e comecei a cantar com ele e a primeira coisa que me veio a cabeça foi a primeira música que ouvi quando cheguei no quarto, logo depois que ele nasceu. A música é exatamente o texto do Salmo 118.24, que citei no início do texto.

Sim, o dia que meu filho nasceu foi um dia lindo, emocionante, foi o dia que Deus fez para que regozijássemos, nos alegrássemos e comemorássemos com o Senhor. E, pode parecer até meio contraditório, mas pensei também que o dia de ontem foi o dia que o Senhor fez para nos regozijarmos, sabe por quê?

Temos que comemorar que hoje, o autismo não é mais uma doença secreta. Temos que comemorar que as crianças autistas, hoje, tem muito mais chances de terem um futuro promissor. Temos que comemorar que há possibilidade de diagnósticos precoces, que podem facilitar ainda mais a vida dos nossos tesouros. Temos que comemorar que temos diversas terapias que podemos estudar e aplicar para que nossas crianças possam se desenvolver, temos que comemorar que o acesso está se ampliando cada vez mais.
]
Também, temos que agradecer pela força que muitas mamães e papais tem dedicado pela felicidade dos seus filhos. Temos que agradecer a força de muitos papais e mamães lutadores que vão em busca de direitos e tratamentos. Temos que agradecer por organizações que se formam para nos ajudar e nos orientar na busca por nossos direitos. E agradecer, porque já temos um diagnóstico (só quem esteve na luta por um diagnóstico consegue entender a importância disso).

Então, no dia seguinte ao grande dia, esse foi o dia que o Senhor nos fez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!