Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ah, que doce música para os meus ouvidos...


Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. 
Salmos 98:4

Ser mamãe de uma criança especial tem sabor de momentos especiais. Temos lutado para que nosso filho exponha todo o vocabulário aprendido durante os seus 2 anos e 8 meses de vida... Então, coisas que seriam normais para qualquer criança, para nós, tem sabor de um grande evento.
Sabemos que ele entende tudo o que falamos, mas falar, se comunicar, ele não fala, não se comunica, não se relaciona.
Mas, hoje, dia 30 de janeiro de 2012, recebemos um grande presente: estávamos querendo colocar o garotão pra dormir antes da sessão de fonoterapia e o papai saiu da cama. Falei pra ele chamar “papai...” e ele chamou! Chamou até o papai chegar na cama. Quando pedi pra ele repetir ele disse: “mamãe”... Gente, pulei de alegria, apertei, apertei, fiz cócegas! E, na esperança de receber as cócegas, chamava cada vez mais ‘mamãe’. Ah, que música mais gostosa para o ouvido de uma mãe!
Ainda não sei se ele só associou a palavra às cócegas ou se já sabe chamar mamãe, quando precisar. Não sei, mas pra mim, ele chamar mamãe, pedindo cócegas, já é uma grande vitória!
(Ah, claro, tenho certeza que o papai deve ter ficado feliz da vida, que pra cada 2 mamães, saía um papai... hihihi).
Ah, não é a primeira vez que nosso garoto fala papai e mamãe. Por serem momentos tão raros, guardamos todos eles, anotamos todos eles, pois cada um desse momentos tem um sabor de vitória.

Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. 
Salmos 98:4

Ainda estamos escrevendo toda a história do diagnóstico do nosso filho. Se quiser saber como começamos essa jornada, é só ler as seguintes páginas:

3 comentários:

  1. oi querida eu me emocionei muito com a sua historia meu filho tem 4 nos e amanhã elevai pela primeira vez ao neuropediatra estou ansiosa ele já fala mas ainda nãoassimila algumas palavras espero que dê tudo certo em nome de jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, espero ter notícias de como foi a consulta!!
      Se precisar conversar, pode me enviar um email:
      reflexoesdemamae@gmail.com
      Estamos orando!!!

      Excluir
    2. obrigada querida,a consulta do meu filho foi adiada pro dia 28 de fevereiro,obrigada pelas oraçôes logo entrarei em contato com vc pelo email obrigada por tudo e que a paz do senhor esteja com vcs.

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!