segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!



Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 
Lucas 2:8-14

Mais uma vez o Natal chega para nós... E, a maioria de nós irá comemorar com uma grande festa hoje à noite... Nós aqui, vamos para a casa da família do meu marido hoje, e amanhã, minha família vem aqui pra casa para podermos comemorar juntos também.
Mas, não quero pensar que ainda tenho que colocar a carne pra assar, preparar as sobremesas e que o dia está super cheio de preparativos... quero lembrar apenas dos pastores.

É, os pastorzinhos estavam cuidando de suas ovelhinhas, de noite, na sua rotina talvez meio chata, cansativa, ou até mesmo, estavam animados em ver as suas ovelhinhas descansando, ou brincando, ou até mesmo aprontando... E receberem a mais boa nova de primeira mão!!
Eu fico imaginando a emoção, o medo, ao ver aquele anjo aparecendo pra eles... e depois o encantamento de ver o coral mais bonito, mais lindo, mais esplêndido de todas as eras...

E, o melhor de tudo: a decisão de correr para aquele que é o verdadeiro sentido do Natal. O mais lindo é que quem foi escolhido para essa notícia de primeira mão foram as pessoas mais simples, que estavam trabalhando lá, talvez tão esquecidos... E, que não tiveram dúvidas: correram para ser os primeiros visitantes para o Menino Jesus... Lindo!!!
O que eu mais quero nesse Natal é sentir a presença de Jesus com a gente, curtir ao máximo o presente que ele nos dá, a Salvação.




E, para todos vocês que nos visitam, nos acompanham: desejo que ao saber das grandes novas, possam correr para conhecer o menino, que hoje, não é apenas um menino, mas o Salvador, o Senhor da minha vida, o Rei do Universo!