Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Última consulta do ano 2012 com a Neuropediatra



E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:26-28

Quinta(06.12.12) foi a última consulta com a Neuro desse ano. Eu fico tão feliz com a forma com que ela fica empolgada a cada avanço do Garotão ( 3 anos 6 meses). Ela nos anima, ela festeja e ficamos cada vez mais empolgados e desejosos de buscar ainda mais vitórias na vida do Garotão.

Ela leu os relatórios das professoras, comentou as vitórias dele e anotava tudo o que eu falava.. é tão empolgante ver um médico dar valor a cada relato nosso... puxa vida... me senti, né?

Mas, apesar de tantas vitórias, conversamos sobre algumas coisas que me incomodam:
- Medicação: Íamos diminuir a dose, mas com o aumento das birras (na viagem do pai) e com a volta das estereotipias (ela achou que ainda estavam bem fortes), a neuro achou melhor manter.

- Terapias: vamos manter a neuropsicóloga, a fono e ela adicionou equoterapia. Essa é novidade... como será que o Garotão se dará nessa novidade?

- Desenvolvimento: uma coisa que sempre passa pela minha cabeça é que, se com todo esse desenvolvimento dele, ele chegará a ficar no mesmo nível das outras crianças. Segundo a Neuro, ele pode ter um desenvolvimento cognitivo bem próximo das crianças (ou até acima), mas sempre terá um comportamento diferente. Isso até me tranquilizou, porque geralmente estou sempre comparando, né?

- A melhor notícia: Quando perguntei sobre o nível de desenvolvimento que ele pode chegar, ela disse que ele talvez não fosse tanto o esquisito, porque ele é muito sorridente. Que dá pra ver que ele é uma criança feliz. Não é uma grande notícia? Ou seja, até a neuro vê que meu filho é uma criança feliz...

A próxima consulta é dia 14 de março, mas acho que vou adiar pra abril, porque a  nossa princesa chega até dia 25 de março, né?

8 comentários:

  1. Parabéns por fechar o ano assim então!! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristiane!!! Estamos felizes mesmo com essas vitórias do Garotão!!!!

      Excluir
  2. Que legal, muito bom agnt ainda ver que existe médicos que gostam da sua profissão, que ficam felizes com evolução de seus pacientes!!

    Parabéns pra vc, mamãe orgulhosa e parabéns para o garotão!!!

    grande beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... ela acaba sendo mais que médica, sabe? Vira uma amiga... alguém que a gente pode confiar... Amo ela de paixão... hehehe... E, Garotão tb, tanto que el consegue ser ele mesmo no consultório!!!

      Excluir
  3. Criança sorrindo é tudo de bom! Quero saber tudo da equoterapia, acho muito legal, cavalos são ótima companhia no desenvolvimento infantil. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane, acho que só vou ver a equoterapia no ano que vem, já que esse ano já tá dando adeus, né?
      Mas, assim que eu visitar, vou postar no blog direitinho... Acho que eu tb vou me apaixonar pelos cavalos... hehehehe
      Eu acho lindo ver o meu garotão sorrindo, dando gargalhadas do nada... sei que são risadas inapropriadas, mas melhor que ele esteja rindo do que chorando, né?
      Um beijo!!!
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!