segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Última consulta do ano 2012 com a Neuropediatra



E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:26-28

Quinta(06.12.12) foi a última consulta com a Neuro desse ano. Eu fico tão feliz com a forma com que ela fica empolgada a cada avanço do Garotão ( 3 anos 6 meses). Ela nos anima, ela festeja e ficamos cada vez mais empolgados e desejosos de buscar ainda mais vitórias na vida do Garotão.

Ela leu os relatórios das professoras, comentou as vitórias dele e anotava tudo o que eu falava.. é tão empolgante ver um médico dar valor a cada relato nosso... puxa vida... me senti, né?

Mas, apesar de tantas vitórias, conversamos sobre algumas coisas que me incomodam:
- Medicação: Íamos diminuir a dose, mas com o aumento das birras (na viagem do pai) e com a volta das estereotipias (ela achou que ainda estavam bem fortes), a neuro achou melhor manter.

- Terapias: vamos manter a neuropsicóloga, a fono e ela adicionou equoterapia. Essa é novidade... como será que o Garotão se dará nessa novidade?

- Desenvolvimento: uma coisa que sempre passa pela minha cabeça é que, se com todo esse desenvolvimento dele, ele chegará a ficar no mesmo nível das outras crianças. Segundo a Neuro, ele pode ter um desenvolvimento cognitivo bem próximo das crianças (ou até acima), mas sempre terá um comportamento diferente. Isso até me tranquilizou, porque geralmente estou sempre comparando, né?

- A melhor notícia: Quando perguntei sobre o nível de desenvolvimento que ele pode chegar, ela disse que ele talvez não fosse tanto o esquisito, porque ele é muito sorridente. Que dá pra ver que ele é uma criança feliz. Não é uma grande notícia? Ou seja, até a neuro vê que meu filho é uma criança feliz...

A próxima consulta é dia 14 de março, mas acho que vou adiar pra abril, porque a  nossa princesa chega até dia 25 de março, né?