Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Por que os homens são tão infantis?


E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 
Gênesis 1:27
Bom, esses dias descobri a resposta pra essa pergunta... hihihi. Bom, não estou dizendo que é a solução, ok? Mas digo que foi o que vivi esses dias...
Dar banho no meu filho é uma saga. Talvez uma tragédia grega. Eu chamo: “Vamos tomar banho, Garotão?”. Ele foge e se agarra na máquina de lavar. Tento tirá-lo e aí, começa o chororô.
Levo pro banheiro, tiro a camisa, e o garoto foge do banheiro e eu vou atrás de novo. E não adianta muito brincar com ele, a saga é sempre a mesma: muito estresse, banho mal dado (é quase impossível dar banho direito), e muito, muito choro.
Esses dias, ofereci ao meu marido a oportunidade de vivenciar essa saga. Eu fui deitar, já esperando o excesso de choro e de brigas, mas a minha surpresa veio quando eu comecei a escutar as brincadeiras bobas (e muito bobas) do meu marido. Eu só imaginando quando é que ia começar o esperneio. E, para minha surpresa, só risadas... E, meu marido com as piadinhas e brincadeiras, e o meu filho rindo, rindo, rindo...
Eu então, ri junto e fiquei curtindo (de longe) esse momento tão gostoso de pai e filho.
Muitas vezes não conseguimos entender o comportamento do outro, Mas, temos que nos lembrar que o Senhor nos criou segundo o seu propósito, criou homem e mulher diferentes, E o meu filho tira proveito dessa diferença. Nossa família cresce com essa diferença. E é mega feliz!
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. 
Gênesis 1:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!