Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!


Bom, eu não sabia como deixar uma mensagem de Ano Novo a vocês. Estava pensando em fazer uma pequena retrospectiva, contar o que Deus fez durante esse ano, e como esse ano foi incrível para nós, mas chegou uma carta dos nossos missionários, do PAM Mundo, do Pr. Zick, Atleta de Cristo, e aí... Veio uma mensagem direto para o meu coração. Uma mensagem que vivi esse ano e que quero viver durante toda a minha vida.
E, que em 2012, todos possam sempre, Ficar de pé por dentro! E, assim, estar sempre, sempre, sempre de pé!

O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão”. Salmos 37.23-24
“Ouvi um pastor em um sermão contar a história de um garoto que ganhou do pai um ‘João Teimoso’. Disse ele que o pai se divertia ao ver o filho tentando fazer com que o boneco ficasse deitado e não conseguia. O garoto dava tapas, socos, derrubava e sentava-se em cima por algum tempo para ver se ele permanecia deitado, caído, mas lá vinha o ‘João Teimoso’ de volta ficando em pé novamente. Finalmente o pai perguntou ao garoto:

- O que está acontecendo, meu filho? Ele não quer ficar deitado?

O garotinho, com os olhos brilhantes, respondeu ao pai imediatamente:

- Sabe o que é papai? É qu eele fica em pé por dentro.

Quando eu pensava em o que escrever para vocês este mês, veio à minha memória essa história, e lembrei também que é exatamente isso que acontece com o cristão, filho de Deus. Muitas vezes levamos tapas, socos, nos derrubam, e o inimico tenta nos mater caídos, no chão, prostrados, derrotados. Mas aquele que que pertence de fato ao Senhor Jesus e tem o Espírito Santo de Deus habitando a sua vida, não ficará assim, pois o Espírito Santo o fará ficar de pé por dentro”.

Talvez algum de nós possa estar enfrentando uma situação de provações e dificuldades que parecem ser insuportáveis e que quererem manter-nos prostrados, desanimados, abatidos e derrotados. Saiba que a promessa do Senhor é que “não ficaremos prostrados, porque o Senhor nos segura pela mão”. Creia na Palavra de Deus, aproprie-se dessa promessa, levante-se, fique em pé por dentro e siga em frente, pois a vitória está garantida pelo Senhor Jesus Cristo.”
Pr. Zick – Atletas de Cristo/Tijuca

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal 2011


Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 
Mateus 1:23

No dia 24 desse mês, fez um ano que postei pela primeira vez nesse blog. Quando comecei, não imaginava o que esse blog representaria.
Então, eu estava programando algo de aniversário para o dia 24 e um Feliz Natal a todos que nos acompanham por aqui...
Porém, o Senhor tinha algo a me ensinar antes de escrever. Deus tinha algo a me falar.
Diferentemente de todos os anos, a família de meu esposo fez um almoço no dia 24, ao invés da ceia à noite. Começamos com um culto delicioso com a família e, no meio do culto, um cântico tão antigo quanto eu (heheh) me quebrou:
“Descobri que Deus não vive, longe lá no céu sem se importar comigo. Mas agora, ao meu lado está, cada dia sinto o seu cuidar, ajudando-me a caminhar. Tudo ele é pra mim.”
Sim... mesmo há tanto tempo sabendo que Jesus é Emanuel, a cada dia descubro e vivo o meu relacionamento com o Senhor de uma forma cada vez mais emocionante.
Sempre que se pensa em Natal, se pensa em Jesus, como um bebezinho na manjedoura. Nem sempre conseguimos imaginar que aquele bebezinho é Deus, é o próprio Deus ali, em nosso meio. Deus Conosco.
Para mim, parece que esse ano eu experimentei o Senhor de maneira nova. Experimentei o que é ter Emanuel sempre, em todo tempo. E, então, ao relembrar o que eu vivi com Jesus esse ano, eu chorei, chorei e agradeci a Deus por ser Emanuel e por saber o que Ele é pra mim...
Meu desejo é que todos vocês possam conhecer Jesus, Emanuel e experimentar essa vida tão gostosa e ter a certeza que em todos os momentos Ele está ao nosso lado.
E, um Feliz Natal atrasado e meu desejo de um 2012 cheio da Graça do Senhor e a experiência de realmente se ter Emanuel!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Compartilhando com amigos


Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 
Eclesiastes 4:10

Na última semana tomamos a decisão de relatar as nossas dificuldades às minhas amigas mais próximas. E, também, aos nossos líderes. E, posso dizer, foi a melhor decisão que tomamos.

Sabemos que temos um suporte de oração. Não que a vida tenha melhorado (talvez sim) e as dificuldades tenham sumido. Creio que a palavra certa é que temos nos sentido ainda mais fortalecidos e temos conseguido encarar tudo com mais facilidade. Parece que estamos fortes, não por sermos fortes, mas por termos pessoas orando por nós.

Essa semana minha sogra me disse: “Não se preocupe, tem muita gente orando por vocês. “ Como isso me deixou mais animada! Como isso me dá forças para encarar crises que antes pareciam o fim, e que hoje vejo como meio de ver a manifestação da força do Senhor.

E, em resposta a todas a essas orações, em resposta ao amor de todos esses amigos, vemos e conhecemos o Senhor de uma maneira nova, em uma situação diferente e experimentamos o poder de Deus a cada dia.

Temos mais amigos para conversar, e assim, sei que o nossa rede de intercessão estará ampliando... e o Senhor estará cada dia mais nos fortalecendo!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Por que os homens são tão infantis?


E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 
Gênesis 1:27
Bom, esses dias descobri a resposta pra essa pergunta... hihihi. Bom, não estou dizendo que é a solução, ok? Mas digo que foi o que vivi esses dias...
Dar banho no meu filho é uma saga. Talvez uma tragédia grega. Eu chamo: “Vamos tomar banho, Garotão?”. Ele foge e se agarra na máquina de lavar. Tento tirá-lo e aí, começa o chororô.
Levo pro banheiro, tiro a camisa, e o garoto foge do banheiro e eu vou atrás de novo. E não adianta muito brincar com ele, a saga é sempre a mesma: muito estresse, banho mal dado (é quase impossível dar banho direito), e muito, muito choro.
Esses dias, ofereci ao meu marido a oportunidade de vivenciar essa saga. Eu fui deitar, já esperando o excesso de choro e de brigas, mas a minha surpresa veio quando eu comecei a escutar as brincadeiras bobas (e muito bobas) do meu marido. Eu só imaginando quando é que ia começar o esperneio. E, para minha surpresa, só risadas... E, meu marido com as piadinhas e brincadeiras, e o meu filho rindo, rindo, rindo...
Eu então, ri junto e fiquei curtindo (de longe) esse momento tão gostoso de pai e filho.
Muitas vezes não conseguimos entender o comportamento do outro, Mas, temos que nos lembrar que o Senhor nos criou segundo o seu propósito, criou homem e mulher diferentes, E o meu filho tira proveito dessa diferença. Nossa família cresce com essa diferença. E é mega feliz!
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. 
Gênesis 1:31

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sendo contente com a vida.


Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

1 Timóteo 6:6
Ser contente com a vida é um grande desafio para nós. E, ser contente com a vida tem sido a minha luta diária.
Conheci o significado desse versículo pela primeira vez num livro da Série Selena (Robin Jones Gunn). No livro, ela conversava com a Cris (Série Cris) que dizia: “Se você acha que a grama do vizinho é mais verde, porque você não rega o seu gramado?”.
Quando li todo o contexto pela primeira vez, entendi a mensagem, mas aquilo não falou para mim, afinal, não tinha o que reclamar da vida.
Hoje, porém, sinto que preciso exercitar isso em minha vida. As lutas tem sido cada vez mais intensas e muitas vezes a vontade de desistir aparece. E, na maiorida das vezes, por mais que há lutas, pareço não estar vendo qualquer resultado de qualquer uma delas. A única coisa que sinto é o cansaço e uma certa estafa: mente fraca, precisando sempre de um grande apoio para realizar as tarefas normais do dia a dia...
E, diante de tudo... como estar contente? Sei que, se eu me contentar (isso não significa me acomodar, que fique claro), poderei encarar a vida com mais alegria, e sim, sem todo o peso que às vezes sinto em mim.
É, esse ‘post’ está quase como um desabafo, não? Talvez, o desabafo, o fato de compartilhar seja importante para em cada palavra perceber que o verdadeiro contentamento se revela quando não focamos o nossos olhos nesse mundo, mas nAquele em quem temos a maior e verdadeira esperança de futuro: Jesus Cristo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Às vezes parece que Deus está em silêncio...


Sempre gosto de começar a postagem no blog com um versículo bíblico ou com algo que claramente me faça ouvir a voz de Deus. Mas, hoje, diante de algumas coisas, parece que Deus está em silêncio, provando assim, a minha fé.

Minha vida sempre foi muito corrida, e muitas vezes, corro devido aos 3 ministérios que o Senhor me deu. E, agora que descobri que um desses ministérios vai exigir muito mais atenção e carinho do que normalmente se exige, gostaria muito que o Senhor levantasse alguém para assumir um desses dois ministérios.

Desde então tenho orado pedindo a Deus que levante ministros para essas áreas, pois um desses ministérios é exclusivo, não vou e nem devo passá-lo para outra pessoa (de jeito maneira! Esse é o maior presente que o Senhor me deu! Hihihi). E, quando achei que tinha uma resposta divina, percebi que estava enxergando errado, e novamente, estou numa luta em que pareço sobrecarregada.

Não, não vejo nenhuma sugestão de mudança, nenhuma sugestão de alívio, a não ser sentir o quanto o Senhor tem me fortalecido diariamente no meio de tantas tarefas, saídas correrias.

Ainda bem, que tenho uma certeza: o Senhor pode até não ter a resposta que eu desejo ouvir, mas nunca, nunca me desampara, e sei que esse é apenas um trecho de uma caminhada para mais perto dEle.

E, posso até não ter começado com um versículo, mas termino com o que tem fortalecido a minha fé.
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 
Tiago 1:3