domingo, 12 de janeiro de 2014

Receitas Saudáveis: Brigadeiro



Bom, o foco do blog não é divulgar receitas, mas essa semana fiz um teste que fez o maior sucesso no meu perfil no facebook, então, resolvi compartilhar.
A Princesa está numa fase que quer comer qualquer coisa que esteja em nossa mão (além dos gêneros alimentícios, isso inclui pedra, terra, pano, papel... heheheh) e eu não quero que ela tenha contato ainda com açúcar e leite de vaca...
Então, fui procurar uma receita legal que Garotão gostasse e que a Princesa pudesse comer à vontade. Achei esse brigadeiro sem leite (sem leite condensado ou creme de leite ou manteiga) e sem açúcar:

4 bananas bem maduras (usei três nanicas e uma prata)
½ xícara de cacau em pó
1 colher de aveia
Amassei as bananas e misturei com o cacau em pó e levei a panela ao fogo baixo, misturando sem parar até que chegasse à consistência normal de brigadeiro (soltando do fundo da panela).
Misturei a colher de aveia e, depois que esfriou um pouquinho, enrolei em formato de brigadeiro.

Bom, ficou muito gostoso, mas tem gosto daquele bombom Caribe, da Garoto. O Garotão, não curtiu muito não, mas a Princesa, detonou. Eu gostei também porque agora eu posso atacar o chocolate na geladeira sem culpa.
Agora é torcer pro Garotão curtir 100%, porque aí, acho que os chocolates engordantes vão sumir da minha geladeira... hehehehe

Um grande beijo!!!