Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

Receitas Saudáveis: Brigadeiro



Bom, o foco do blog não é divulgar receitas, mas essa semana fiz um teste que fez o maior sucesso no meu perfil no facebook, então, resolvi compartilhar.
A Princesa está numa fase que quer comer qualquer coisa que esteja em nossa mão (além dos gêneros alimentícios, isso inclui pedra, terra, pano, papel... heheheh) e eu não quero que ela tenha contato ainda com açúcar e leite de vaca...
Então, fui procurar uma receita legal que Garotão gostasse e que a Princesa pudesse comer à vontade. Achei esse brigadeiro sem leite (sem leite condensado ou creme de leite ou manteiga) e sem açúcar:

4 bananas bem maduras (usei três nanicas e uma prata)
½ xícara de cacau em pó
1 colher de aveia
Amassei as bananas e misturei com o cacau em pó e levei a panela ao fogo baixo, misturando sem parar até que chegasse à consistência normal de brigadeiro (soltando do fundo da panela).
Misturei a colher de aveia e, depois que esfriou um pouquinho, enrolei em formato de brigadeiro.

Bom, ficou muito gostoso, mas tem gosto daquele bombom Caribe, da Garoto. O Garotão, não curtiu muito não, mas a Princesa, detonou. Eu gostei também porque agora eu posso atacar o chocolate na geladeira sem culpa.
Agora é torcer pro Garotão curtir 100%, porque aí, acho que os chocolates engordantes vão sumir da minha geladeira... hehehehe

Um grande beijo!!!

4 comentários:

  1. Nossa, que legal essa receita, eu não conhecia.
    Vou testar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jamilly? Como ficou? Gostou?
      Obrigada pela visita!!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Nossa parece gostoso, vou torcer para o garotão gostar :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou oferecendo sempre pra ele se acostumar...
      e acabar com os outros chocolates da geladeira... hehehe
      Um beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!