Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Ultrasonografia de 39 semanas – Buscando a Paz na Fonte



Ontem (11.03.13) foi um dia particularmente tenso. Estamos na expectativa da chegada da princesa desde que meu marido chegou de viagem. Mesmo que eu tenha colocado em minha mente como DPP sendo a data limite, as 42 semanas, lá dentro do meu coração ainda há o desejo que ela chegue a qualquer momento.

Então, ontem eu fiz ultrason. A minha expectativa é que o médico já desse um sinal de que a chegada da princesa estava próxima. Mas, tivemos uma não tão boa notícia: o crescimento da princesa foi muito abaixo da curva. Fiquei muito preocupada, porque fiquei com muito, muito medo da minha GO querer fazer uma cesárea para tirar a menina. Mesmo o médico explicando a limitação do exame por causa da impossibilidade de medir toda a circunferência abdominal e craniana (a Princesa tava muito baixa, o aparelho não estava pegando!), o medo permaneceu. Além disso, ele mediu o Grau II da placenta, o que significava que a neném aguenta bem no útero ainda...

Quando saí da ultra, fui ao shopping comprar as últimas coisas que faltavam... fui, pensando que a qualquer hora poderia entrar em TP. Mas, com a posição da ultra, fiquei muito, muito triste, e ainda muito nervosa. De noite, senti muitas dores, tanto na virilha como na bacia e nas costas.

Mas, hoje, acordei 6h da manhã e não aguentei ficar na cama. Resolvi então fazer algo que estava adiando: a minha lista de versículos bíblicos para o parto. Sabe como sentir sua alma sendo refrigerada, como se todo o medo, todos os temores se dissipassem?

Exatamente!

Me senti como em um dia quente, tivesse entrado dentro de um rio tranquilo, fresquinho, e me deixado levar pela correnteza, na tranquilidade que estava sendo carregada em segurança, podendo deitar e confiar. Simplesmente porque voltei para a Fonte.
Eu sempre soube que a Palavra de Deus nos traz refrigério. Foi uma busca muito gostosa, foi delicioso me deleitar na Palavra. E, comecei a fazer a lista. Não, ainda não terminei. Mas, vou terminar mais tarde, vou me deleitar nesse Rio...
E, um dos pontos que marquei:
- Quando estiver angustiada
Na minha angústia invoquei o Senhor, e Ele me ouviu e me libertou.” (Salmo 118.5)


Exatamente o que Papai do Céu fez hoje! E, para ainda reforçar que Papai do Céu está no controle, passou uma das músicas que eu estava cantando num Grande Coro quando estava grávida do Garotão, exatamente nessa mesma idade gestacional...
Mais uma coisa gostosa pra me deleitar no Senhor!

3 comentários:

  1. Sim, descanse Nele. A gente se preocupa mesmo, faz parte da nossa natureza. Mas confia em Deus e Ele fará conforme o desejo do seu coração.

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreia...
      Obrigada pelo carinho... não podemos nunca esquecer desse cantinho de descanso, né?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Tá chegando a hora né?! Que Deus te dê força e tranquilidade. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!