Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Contagem Regressiva: 38 semanas



Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. 
Salmos 111:2
O tempo está voando! Parece que foi ontem que descobrimos no susto que estava grávida. Se fosse na minha primeira gravidez, estaria na expectativa de que a qualquer estaria entrando em trabalho de parto e indo para maternidade... mas, conhecendo o meu corpo que gosta de uma gestação meio de elefante (é, minha gestação costuma ser de 10 meses, só porque a primeira foi assim), estou bastante tranquila... às vezes nem sinto que já estou com os meus 9 meses de gravidez...

Isso aconteceu por alguns motivos: um, porque descobri a gravidez já com dois meses... então parece que está faltando um mês aí que nós não vivemos, né? Dois, porque para evitar cobranças em relação à data do nascimento como na primeira gravidez, já anunciamos que o neném nasce até 25 de março, que é o limite seguro da GO (pouco antes das 42semanas) e, creio que ainda mais por isso, o meu marido está embarcado em plena reta final. Creio eu que, quando ele chegar, a ansiedade vai tomar conta como deve ser normalmente.

Mas, essas duas últimas semanas que não compartilhei tivemos muitas novidades:
- Ultrason: estamos todos bem, e a Princesa tem um monte de cabelo! Eu fiquei impressionada com o quanto dá pra ver cabelo na ultrason... Ela estava com quase 3kg, mas a estimativa é que ela seja baixinha... 45 cm... tá ótima.


- Consulta com o GO: Estamos bem, estou conseguindo manter o crescimento da neném e ainda perder peso. Estamos chegando aos 80kg! Levei um sustinho esses dias: viajei com a turma da igreja e acabei extrapolando (piscina, caminhadas, Garotão – 3 anos 9 meses – no colo) e fiquei com muitas dores e com muita umidade. Comecei a ter medo de estar perdendo líquido. Mas, foi apenas uma alteração de pH, nada demais. Graças a Deus! Segundo a GO, a neném espera o papai chegar tranquilamente.
- Chá de bebê: foi lindo! Muito gostoso! Foi muito bom aprender, crescer e brincar com os amigos. Ganhamos muitos presentes lindos!!!
- Ansiedade: Sim, e controversa. Ao mesmo tempo que fico ansiosa pra ter algum sinal de que o corpo está caminhando para um trabalho de parto, tenho medo, porque às vezes acho que não estou preparada para começar tudo de novo e lidar com duas crianças pequenas. Além de que meu marido está embarcado, ou seja, qualquer sinal de TP iria me deixar ainda mais maluca.
E, agora é ficar na expectativa pra chegada do papai e da princesa!
Um beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!