Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conhecendo a professora de 2013



Permaneça o amor fraternal.
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. 
Hebreus 13:1-2

As aulas do Garotão (3anos 8 meses) começam dia 18 de fevereiro. Estou ansiosa pra saber como será esse ano. Eu tinha diversas dúvidas em minha cabeça e resolvi conversar com quem será a professora dele esse ano.

E, me apaixonei por ela. Ela é uma fofa. Parece tão linda, tão apaixonada pelo que faz, pela sua turminha... E, perguntei um monte de coisas pra ela.

Uma dúvida que eu tinha era sobre a escola mesmo, como seria a organização da salinha: Bom, a sala é ampla, de frente pro jardim, onde as crianças terão muitas atividade. As mesinhas agora serão maiores, serão individuais. Mas elas são de uma forma que podem ser organizadas tanto em fila, como em círculo (fica uma mesa meio redonda). Ainda tem tapete de EVA onde as crianças passarão o primeiro momento junto, o momento da rodinha, de troca de conversa. Terão pátio, mas agora o pátio grande, com muito espaço. Eles passarão mais tempo em sala, mas a professora está cheia de ideias incríveis que eu vou falar mais para frente. Ah, e a sala dele fica de frente para o banheiro (o que é perfeito para o desfralde, né?).

A salinha dele terá 18 alunos e pra eles, uma professora, uma apoio e por causa do Garotão, a estagiária. A professora falou que a sala nunca tem lotação total... sempre falta uma criança ou mais... achei interessante.

O projeto dela pra esse ano é sobre sustentabilidade. Amei! E, sou até suspeita pra dizer, já que estudei isso, né? E, as crianças estarão estudando as letrinhas, os números, os bichinhos e os habitats, e a estrutura social em que vivem (complexo? Não, é só uma visão da família... lindo, né?). Até o final do ano a professora espera que eles estejam conhecendo todas as letras do alfabeto, entendendo as quantidades até 5, e escrevendo seu próprio nome. Para ela o maior objetivo: oralidade e registro.

Sabem o que me deixou muito feliz? É que o Garotão já identifica as letrinhas, já conta até 100 (e de 15 a 1, de trás pra frente), e até monta palavras! Vai ser tranquilo, né? Mas, a questão de escrever o nome eu fiquei preocupada, já que o Garotão não gosta muito de lidar com a escrita, nem com lápis, nem com giz, nem com escrever... enfim... acho que essa vai ser uma luta particular.

Então, contei para a professora o que o Garotão faz, o que precisamos pra ele. Contei do interesse dele por linguagem de sinais (LIBRAS), e ela ficou empolgada. Pediu que eu mandasse pra ela o alfabeto em LIBRAS pra ela também trabalhar com as crianças que existem outras formas de se comunicar. E, disse estar disposta a aprender tudo que o Garotão estiver disposto a ensinar. Disse também que está aberta a conversar comigo diariamente, me mostrar tudo que ele fizer para que possamos trocar ideias, aprender, e com isso, o Garotão crescer ainda mais.

Mas, de toda a conversa, uma frase ficou. Algo que me fez derreter em lágrimas ali, naquela salinha, na frente dela. Ela disse bem assim:
“Eu nunca tive um aluno especial. O seu filho é um presente de Deus para mim.”
Pois é... mais que um presente para minha família, o Garotão tem sido um presente de Deus para todos que o cercam... 

12 comentários:

  1. Que bom você ter gostado da professora! Isso traz segurança né?

    E o garotão tá esperto hein? Contando até 100! Creio que o desejo pela escrita irá aparecer!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, você acredita que na escola ele se interessa por lápis? Pois é... só em casa que não curte muito...
      Eu tenho que contar como foi a primeira semana de aula. Em breve eu passo pra falar.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Que presente é essa professora! Tomara que os dias só confirmem essa expectativa positiva!
    Boa sorte com essa nova fase!
    Beijos
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula
      depois eu vou contar como as coisas estão andando... estou cada vez mais surpresa e feliz com as pessoas que Deus tem colocado em nossa vida.. uma bênção!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!!

      Excluir
  3. Oi Ju, fiquei te conhecendo atraves do Blog Recanto das mamães blogueiras e achei muito linda sua historia.
    Estou te seguindo e te convido pra participar de um sorteio no meu blog.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Graziela!!!
      Que bom que vc gostou do blog!!!
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Passei lá no seu, viuw
      Um beijo!!!

      Excluir
  4. Muito linda sua historia,to encantada,estou te seguindo,tudo lindo aqui !

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliane

    Tomará que o garotão tenha um excelente desenvolvimento este ano e que a professora consiga extrair o melhor do garotão.

    Fico imaginando minhas meninas indo para escola, será ano que vem, tantas dúvidas será que elas vão gostar? será que aceitaram ser separada pela primeira vez? e muitas outrass

    Bjs
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Desirée...
      a primeira ida à escola realmente á uma luta e tanto... lembro a primeira vez do Garotão... eu chorei junto com ele... mas, não se preocupe... elas vão tirar de letra!
      Um grande beijo!!!

      Excluir
  6. Simsim.
    Os nossos alunos são presentes de Deus pra gente!!
    To gostando dela, viu??
    hehehehehehehe
    #ToFicandoVelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente tem sido uma bênção...
      em breve passarei pra contar mais...
      Obrigada pela visita, viu?

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!