Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Estreia da Princesa no Coral Infantil


Como o tempo passa depressa! Há três anos, com a Princesa ainda na barriga, o Garotão fez a sua estreia no coral infantil. E hoje, eu passo pra contar a estreia dela...
Na verdade, não esperávamos que ela começasse tão cedo (sabíamos que ela é pra frente, mas não sabíamos o quanto!). Em nossa igreja, estamos ensaiando a cantata de natal, mas foi estabelecido limite mínimo de 4 anos de idade para cantar no coral. Mas, com o Garotão estudando a música em casa, no carro e, claro, com ela nos acompanhando nos ensaios, é claro que a Princesa já aprendeu todas as músicas.
Mas no domingo (22.11.2015 – Bem no dia do Ministro de Música), o coral apresentou uma das músicas da cantata no culto da noite. Um irmão da igreja, pegou a Princesa e a colocou lá na frente, junto com as outras crianças, já que ele já tinha visto que ela sabia cantar.
Resultado? Ela se colocou, bem ao lado do irmão, deu a mão pra ele e cantou a plenos pulmões! Batia palmas, dançava no ritmo e, claro, cantava! Não chorou, não se envergonhou. Simplesmente cantou.
Ah, lógico, tenho que falar do Garotão! Ele foi fantástico. Cantou, sem estereotipias, sem pular, sem que eu precisasse ficar ao lado dele. Ele simplesmente cantou. Lindo  né? Eu estou muito orgulhosa dele. Ele não precisou que nenhum adulto ficasse ao lado dele. Ele estava confortável lá na frente, cantando do jeito que ele sempre canta.
Dia 13 será a apresentação do musical. Até agora, a Princesa não está “escalada” para cantar, e o Garotão tem estudado muito para o Grande Dia. Estamos empolgados e em muita expectativa... Eu tenho verdadeira paixão pelo Ministério de Música e pelo tanto que a música é benção na vida das crianças. É aprendizado, é crescimento, é desenvolvimento e também, inclusão, e muito, muito amor! Segue abaixo a letra da música que eles cantaram:

João 3:16
Três dezesseis, João em Três dezesseis.
Pois Deus amou o mundo que o seu Filho deu,
E a vida eterna terá aquele que só nEle crer.
Sim Deus amou o mundo, seu Filho deu por mim.
E na Eternidade louvarei ao meu Rei!
Estou cantando, que em João, um texto lindo vou encontrar
Que fala de um Grande Deus, e de uma prova de Amor!
Estou cantando, que em João, Foi prometida a vida eternal
E o grande preço do Perdão vai ser pago afinal!
Três dezesseis, João Três Dezesseis!


*Aproveito essa estreia da Princesa para homenagear os músicos e ministros de música que passaram por minha vida: Tia Glorinha (hoje com Papai do Céu), Tia Noemi – da minha infância- Fabiane, Alzira, Marisa, Mazinho, Marcos, Wilzima, Kelli... Muito do amor pela música vem pelo que aprendi com vocês. Parabéns!*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!