Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Primeiro dia de aula – 2014


Pusestes em meu coração mais alegria do que quando abundam o trigo e o vinho.
Salmos 4:7
Hoje foi o primeiro dia de aula do Garotão (4 anos 8 meses). Nos anos anteriores (2011, 2012  e 2013  ) eu fui na escola antes do início das aulas, conhecer a salinha, as professoras e toda a equipe.
Esse ano, não sei o que deu em mim, simplesmente não fui. Pensei em fazer isso, mas na hora de ir à escola, marcar uma reunião, enfim, conversar bastante... Dessa vez, o tempo correu e a semana de início das aulas chegou. Corremos para comprar o material escolar (esse ano tem uma novidade: Garotão levará na mochila um caderno e um estojo com lápis, borracha... coisa mais fofa) e, quando piscamos o olho, chegou o dia 06 de fevereiro.
Esse ano veio com uma grande novidade: mudamos o horário de aula. Passamos o Garotão pra manhã, pra conseguirmos ajustar ao máximo as terapias em menos dias por semana. Assim, o primeiro dia de aula também foi adaptação pra nós papais.

Então, o primeiro desafio: colocar o Garotão para dormir cedo. Missão Impossível. Ele estava numa animação, numa eletricidade que não conseguia desligar. Dormiu super tarde. Segundo desafio: acordar cedo. Nós acordamos cedo, nos aprontamos e, depois disso, acordamos o Garotão. Terceiro desafio: enfrentar o mau humor dele. Que mau humor? Acordamos o Garotão, ele estava alerta, alegre, super empolgado com o fato de ir para a escola.

Quarto desafio: entrar na escola sem chorar. E, o Garotão é simplesmente um Garotão!!! Chegou tranquilo, esperou a abertura, as informações gerais e na hora de ir pra salinha... uma graça! Foi tranquilo, esperou o momento de entrar certinho, entrou na sala, sentou na cadeirinha e ficou esperando o que desse e viesse. E assim, nos despedimos do Garotão e voltamos para casa... Sem choro... muito lindo!!

Como hoje foi o primeiro dia, fomos buscá-lo uma hora e meia antes do horário normal... A Princesa estava ansiosa pra ver o irmão de novo. Nem precisei falar duas vezes: ela estava dormindo e foi só falar “Vamos buscar o Irmão?”, que ela deu um pulo do meu colo e se sentou.
Quando buscamos o Garotão, ele estava lindo, alegre, e voltamos animados pra casa.

A grande novidade foi saber que o Garotão tem um coleguinha autista na outra turma... estou ansiosa pra conhecer esse novo amiguinho do Garotão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!