Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Que venha 2015!

É incrível como o ano passa tão rápido e é só piscar o olho que já estamos às portas de 2015.
E, o meu maior desejo para 2015 é esse:

E,  de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.
1 Timóteo: 6. 6 (Bíblia JFA Offline)

Sim, quero ter muito lucro em 2015.  Quero me contentar com aquilo que Deus me deu. Não me contentar pra ficar acomodada. Mas para ver diariamente os presentes que Deus tem me preparado. Quero me alegrar diariamente com as vitórias,  mas principalmente pelo fato de poder lutar.

Quero me alegrar com o crescimento da minha duplinha assim como preciso comemorar cada dor que o crescimento causa. Quero estar forte o suficiente pra lidar com as dificuldades,  com coração aberto pra abraçar durante as crises e ajudá-los a crescer, sem murmurar, sem reclamar.   Quero viver intensamente todos esses momentos,  e estar contente sempre (o que significa que posso chorar,  surtar e desabafar, sem medo e vergonha).

Quero viver cada dia intensamente pois sei que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Quero me lembrar, quando me deitar cansada, que o Senhor me dá o repouso e o descanso, e que posso me deitar em paz, porque é Ele quem estará recuperando as minhas forças e energias.

Quero me lembrar sempre quando as coisas apertarem, quando tudo parecer impossível de resolve  que o caos é o prenúncio do agir de Deus, porque o impossível é especialidade dEle...

E, com essa esperança, termino o ano de 2014... pois creio que todas as dificuldades nos ensinam a crescer e em 2015 quero estar pronta pra crescer! 


Feliz Natal!!!

Feliz Natal!!
Diálogo de véspera de Natal:
Garotão: "Hoje nós vamos no Feliz Natal! " (numa referência à ceia de Natal da família)
Pergunto: "Onde é o Feliz Natal? "
Princesa: "Jesus! "


Sim, é Natal!
Mais uma vez estamos nessa data tão  linda, tão empolgante... o Natal! Brilho, cores, festas, comidas, presentes... Sim, é Natal!
Em meio a tantas festas, meu maior desejo é que o Verdadeiro motivo do Natal, o verdadeiro Aniversariante, não seja esquecido. Muito pelo contrário: seja celebrado em nossas festas e principalmente em nossos corações.
Fico muito feliz em ver que os meus filhos já percebem que Jesus é o único motivo de toda essa agitação. Conhecem as músicas que proclamam a Verdadeira Paz. E, que dizem pra todos que quiserem ouvir: Natal é o Aniversário de Jesus.
E, pra comemorar esse lindo aniversário, deixo a música que mais tocou aqui em casa nesse mês de dezembro, a pedido de nossos pequenos:
Feliz Natal!
Que Jesus, o Príncipe da Paz reine sobre sua vida e seu lar!

Natal Brasileiro
Sim, é Natal
Vida e alegria estão no ar
Eu quero lhe dizer
Que isto é pra você

O Menino Jesus que traz sua luz
Pra encher o mundo de paz
Nasceu e ensinou o valor do amor
Entre nós!

Mesmo longe de Belém
Sua vida chega aos nossos corações

Brasil! Vem Comemorar porque Jesus
Nasceu Aqui Também

Brasil! Vem Comemorar porque Jesus
Nasceu Aqui Também

Link: http://www.vagalume.com.br/mig-meg/natal-brasileiro.html#ixzz3MkhmrLRk


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Desmanchando em Lágrimas na Cantata de Natal


Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam
Salmos 8:2

Pra mim, o melhor do mês de dezembro são as cantatas de Natal, principalmente as apresentações infantis. Ano passado, por estarmos numa fase de mudança de igreja, acabamos não participando dessas festividades. Mas, esse ano, mesmo chegando meio de supetão, levamos o Garotão pra ensaiar no Coral Infantil, três semanas antes da apresentação.
E, o Garotão (5 anos 6 meses) se dedicou muito estudando as músicas. Ouvia no carro, em casa, via vídeos... Enfim, estudou bastante. Rapidinho, tanto ele como a Princesa (1ª8m) já sabiam toda a cantata de cor.  Mas apesar de ter se dedicado, nos ensaios tínhamos dificuldades pra ele ficar sentado e cantar junto com as outras crianças. Também era difícil quando era necessário passar a música mais que uma vez, pois para ele era cantar na mesma sequencia do CD.  Mesmo assim, nós estávamos curtindo e aprendendo muito, e ele também.
Já na última semana de ensaios, o Garotão já estava cantando junto com as outras crianças, mas era impossível que ele ficasse na posição de cantar... Mesmo assim, ele cantava muito. Estávamos na expectativa da apresentação. E, o Garotão também. Às vésperas, era perceptível o seu nervosismo, pois até roer as unhas enquanto cantava, ele roía...
E ontem ( 07.12.2014), o coral se apresentou A cantata foi “Natal Brasileiro”... O Garotão entrou direitinho, de mãos dadas com uma coleguinha que se apresentou para cuidar dele. E, quando a cantata começou, o Garotão ficou quietinho, na posição certinha de cantar, de mãos dadas com a coleguinha.. mas, não cantava. Parecia que o fato de estar parado travasse a música dele...
A cantata foi prosseguindo e o Garotão foi se soltando, dançando, pulando num pé só  (já que no sábado ele tinha dado uma topada com o dedão na porta... chorou tanto!) e quando chegou na quinta música, ele se soltou.
Ele cantou a música (Convite Gauchesco) a plenos pulmões, mesmo durante o solo ele se acabou de cantar... cantava alto, com vontade. E não deu. Eu me acabei de chorar... meus olhos ardiam, eu não me preocupei em segurar as lágrimas... toda a felicidade, toda a alegria se manifestou em lágrimas...
E, foi a coisa mais linda de se ver...
Só tenho que dizer uma coisa: foi a apresentação mais linda que o Garotão já fez. Foi lindo ver o quanto ele ganhou desde a primeira apresentação dele em coral... . Agora, vemos um Garotão desenvolto, que quer participar. Que se envolve, que vibra, que canta de uma forma linda e incrível!


Ah... acabei não falando da Princesa, né? Bom, ela não cantou lá na frente, junto com as outras crianças, mas cantou tudo em nosso colo, apontando sempre o irmão... linda, tão linda quanto o irmão.