Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

Viajando para Salvador – Primeiro Dia



No post anterior, contei como foi a viagem para Salvador.
No dia seguinte, acordamos cedo, pois tínhamos combinado com o grupo que iríamos nos encontrar na Praia do Forte bem cedo. Mas, como café só seria servido à partir das 7h, então, saímos do hotel às 8h.

Chegando lá, me veio algo na cabeça: esqueci a sunga do meu filho! Imaginem que mãe é essa que esquece a sunga do próprio filho? Ainda bem que a Praia do Forte é um lugar magnífico, cheio de lojas, lanchonetes, barraquinhas, uma verdadeira vila de consumo... um lugar incrível. Fomos para a barraquinha do Projeto Tamar e meu marido foi ver se conseguia achar uma sunga para o Garotão (3anos 4 meses). Enquanto ele procurava, eu tentava ficar junto das meninas do grupo, mas o Garotão descobriu o palco e só queria ficar correndo lá na frente.

Depois que meu marido trouxe a sunga, fomos para a praia. A Praia do Forte é linda, principalmente com a maré baixa. E, o nosso Garotão, queria entrar mar adentro, mesmo cheio de pedras e de ondas. Foi difícil convencê-lo a voltar para a área do Projeto Tamar.
Voltamos e tentamos fazer com que ele brincasse com os amiguinhos. Não brincou... só passava perto dos brinquedos quando os amiguinhos não estavam perto... Pedimos o almoço, e o Garotão comeu bastante! Ele comeu com arroz e frango grelhado, para nós, pedimos posta de badejo grelhada (hum... estou sentindo o cheirinho até!). Ah, claro, e um camarão frito (os camarões fritos de lá são enormes!).

Depois do almoço, o sol estava muito alto e fomos conhecer o Projeto Tamar da Praia do Forte. O local é lindo... dá pra ver tudo de pertinho. A grande atração é o tanque das arraias, onde é possível fazer carinho nelas. Essas arraias são tão lindas, que até ‘pedem’ carinho, quando passam perto da gente... O Garotão não conseguiu colocar a mão na arraia, porque ele se interessava mais em beber a água do tanque, é mole? Depois, ele achou o cantinho de Educação Ambiental, e uma menina pintou uma tartaruguinha na mãozinha do Garotão. O incrível é que ele deixou pintar... a mãozinha quietinha, escolheu as cores (do jeitinho dele)... muito fofo!!!

Depois de passear pelo Projeto, fomos curtir o sol e o mar, afinal, já era 15h, solzinho perfeito. Mesmo com a maré alta, o Garotão curtiu muito. Ele ria a cada onda que quebrava, a cada caldo que tomávamos (é, tava perigoso!)... E, depois desse banho de mar... ele dormiu... Acho que foi o único momento que consegui conversar com as minhas amigas.
Depois, voltamos para o hotel, chegamos da praia era 7h40 da noite! Isso que é diversão, viu? Fomos jantar e voltamos direto pra cama... E, o nosso Garotão, foi pro quarto da titia, onde apagou rapidinho de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!