Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dias Cansativos



Esses dias tem sido bem cansativos por aqui. Na quarta-feira (12.09.12) à noite, nosso Garotão (3 anos 3 meses) começou com uma febre no final do dia. Como acredito que a febre é uma reação do corpo para livrá-lo do que quer que seja que esteja invadindo, deixei para dar o antitérmico apenas antes de dormir.

Saímos para um ensaio e para uma reunião na igreja. Lá, na salinha das crianças, ele até brincou no pula-pula, ficou bem elétrico, principalmente depois que o avô chegou. Mas, quando chegou em casa, a febre subiu muito, e foi para 39oC. Então, dei ibuprofeno e fui tentar terminar um trabalho (que era pra sexta, e que ainda não consegui terminar, misericórdia!). Quando passei de novo no quarto do meu filho, cerca de uma hora após a medicação, vi que ele ainda estava com febre.

Não repeti a dose do remédio, passei a noite fazendo compressa para que a febre não subisse mais. Assim, ficamos papai e mamãe revezando para que a febre não subisse mais. Por volta das 5h30 da manhã, repetimos o ibuprofeno e a febre cedeu.

Na quinta, o garotão acordou bem, tomou banho e ainda passeou pelo bairro. De tarde, a febre voltou com força e o apetite dele foi embora. Assim, passamos mais uma noite sem dormir... Mesmo com antitérmico (ibuprofeno), passamos mais uma noite baixando febre com compressas... Na sexta, nosso cansaço era tanto, que nem levamos o Garotão na psicóloga. Então, o levamos na pediatra do postinho de saúde do bairro, e fomos muito bem atendidos. Então, ela fez uma revelação pra mim surpreendente: ibuprofeno não abaixa febre de mais de 39oC. Fiquei estarrecida, pq sempre usei ibuprofeno. Para a pediatra,só dipirona e paracetamol. Como meu filho nunca tinha tomado dipirona,ela passou só paracetamol.

Resultado: sinusite... e aí, fomos pro antibiótico e pro xarope... Na noite de sexta ainda passamos um bom tempo fazendo compressa pra baixar a febre... mesmo com antibiótico e paracetamol, 39oC... Parece um tormento, né? Mas, graças a Deus, o sábado foi de melhoras. O domingo, apesar das tosses e nariz congestionadinho, o Garotão vem melhorando dia a dia... Pena que ainda não recuperou o apetite...

Finalmente, só conseguimos dormir bem de segunda pra terça... e, agora, é conseguir colocar as tarefas em dia e ainda, recuperar o cansaço... Mas, vamos lutando, né? Só de saber que o nosso Garotão não está mais com febre, já é uma grande coisa!!!
Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.
E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.
E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. 
Jó 11:16-18

2 comentários:

  1. Olá te vi no recando das mamães e vim visitar esta mãezinha. Sou a mãe do Bruno e grávida no susto, estou com 10 semanas e muito repouso. Muito diferente da primeira gravidez. Quando puder me visita!!! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Cris!! Obrigada pela visita!! Vou lá passear pra conhecer o seu cantinho!
      Um beijo!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!