Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Precisarei assumir...



"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16:9

Tenho coisas demais para relatar, mas esses relatos dependem de assumir um fato. Há quase dois meses recebemos um diagnóstico. Foi uma jornada dolorosa, que irei descrever aos poucos, pois foi longa, mesmo sendo uma jornada de pouco mais de dois meses.
Dois meses? Não. Na verdade essa jornada começou há mais de dois anos...
Mas, talvez surja uma pergunta: porque tanta resistência em assumir isso no blog? Por alguns motivos: o blog é público, muitas pessoas estarão acompanhando (olha só... estou me achando... na verdade, mais o risco de certas pessoas acharem por acaso... rsrs). E, pessoas bem conhecidas, bem próximas de nós. Não quero expor minha família, não quero que pessoas mudem o comportamento com ele por causa disso. E, também, acho injusto que pessoas que amo, não sejam as primeiras a saber. Afinal, elas cresceram comigo, cresceram com o meu filho... E, não quero que elas saibam primeiro pela internet ou por outras pessoas...
Tenho pedido a Deus para mostrar como fazer, como contar para essas pessoas que amo. Não quero chegar e contar. Peço a Deus que elas tenham curiosidade e amor e venham falar comigo, para que assim, abram caminho para que eu possa abrir o meu coração.
Então, não falarei claramente agora, até que fique claro para diversas pessoas. Aí, sim, poderei voltar para o blog e contar tudo o que está acontecendo.
E, o Senhor que cuidou de nós em tantas coisas, está cuidando desse fato, cuidando das pessoas que estarão nos acompanhando nessa nova etapa de nossa vida.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Eu bem sei os planos que tenho para vós...”

“Eu bem sei os planos que tenho para vós...”
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
A primeira vez que esse texto fez a diferença na minha vida foi quando eu fiquei reprovada no vestibular. Foi em um retiro de carnaval, ainda nem namorava... eu e meu marido ainda estávamos orando...
Bom, sei que quando não passei no vestibular, para mim era como se o mundo tivesse parado, e todo o meu futuro que eu tinha sonhado a vida inteira estivesse ficado ali, naquele resultado de vestibular. Então, ao ouvir esse versículo, senti que o Senhor estava me conduzindo para o fim que eu esperava. Aí, tentei o vestibular e de novo e não passei pela segunda vez. Até o mês passado ainda não sabia exatamente que fim é esse que eu estava esperando...

No natal passado ganhei uma Bíblia Cronológica do meu marido e esse mês cheguei na parte em que o povo de Judá é deportado para a Babilônia. E, aí, veio a minha grande surpresa: esse versículo foi escrito por Jeremias, por ordem divina para um povo que acabava de ser levado em cativeiro. Já pensou o que é dizer que o Senhor tem plano de paz quando você é levado em cativeiro? Não, não dá para imaginar.

E, exatamente nesse segundo semestre o Senhor restaurou a visão desse versículo na minha vida. E junto com o versículo, o Senhor restaurou a história do povo de Judá, cativo. E, hoje, quando percebo a história que estou vivendo, ainda não vejo o fim que eu espero. Ainda vejo tudo nublado, não vejo o futuro. Mas sei que o povo de Judá também não via nada naqueles dias em que viviam na Babilônia. E hoje sabemos que o fim que o povo esperava era a chegada o Messias, que veio, morreu, ressuscitou e voltará.
Assim como o povo de Judá, sei que o Senhor está cuidando do nosso presente para que tenhamos um grande futuro!