Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

O Desmame Noturno da Princesa

Salmos: 127. 2
"Pois Ele supre aos seus amados enquanto dormem."
 
Quando a Princesa nasceu, eu estava determinada a amamenta-la em livre demanda (LM em LD) por quanto tempo ela quisesse. O tempo foi passando e ela mamando, variando a duração, a quantidade, os intervalos.
Depois que ela fez um aninho, a amamentação noturna começou a ficar cansativa. Não por ela mamar a noite inteira, porque ela acabava dormindo comigo na cama, mas por causa da posição que eu ficava durante a noite para que ela pudesse mamar. Então, começamos a estudar como fazer. Então encontrei o Plano do Dr. Gordon, e estudei... mas fiquei com medo. O desmame noturno do Garotão tinha sido meio traumático. Ele chorou bem algumas noites antes de chegar no ponto de desmame... E eu não queria o  mesmo pra Princesa.
Então, o tempo foi passando e eu ficando cada vez mais cansada... e resolvi conversar com a Princesa uma noite. Disse pra ela:
“Mamãe está cansada, e você não precisa acordar de noite pra mamar. Você mama agora pra dormir, e mamãe vai te dar mamá apenas uma vez, tá bom?”
Ela ficou me olhando, olhando, e olhando e eu pensei: “Aiaiaiai...” Mas ainda não tinha decidido se ia ou não recusar dar o ‘mamá’ se ela pedisse.
Ela dormiu, pus ela no berço e fui pra minha cama dormir. No meio da noite, ela acordou e pediu o mamá. Eu dei, ela mamou, dormiu e voltou pro berço e eu voltei pra cama. E, depois, acordei com o despertador.

Nem acreditei... ela só tinha acordado uma vez!  Fiquei pensando que era uma situação extra. .. mas foi assim por quase um mês. 

Então pensamos que era hora de partir de vez para o desmame noturno. Nova conversa com a Princesa, combinamos que ela só iria mamar quando clareasse e veio a primeira noite: ela acordou,  pediu mamá e não dei. Ela deitou comigo e dormiu. Viva! Dia seguinte, também.  Um dia, acordou e pediu água. Outro,  banana.  Outro,  quis brincar. 
E estamos aí há um mês sem mamar durante a noite. 
Mas nem todos é perfeito: ela ainda acorda de madrugada.  Outra coisa é que,  se mama quando clareia, então cinco da manhã ela já está acordando. ..Hehehe! Assim,  estou ansiosa para chegar o horário de verão! 
Ah, e durante o dia,  quando estamos juntas, a amamentação ainda é em livre demanda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!