Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

18 meses da Princesa

Lucas: 2. 40.  "E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele."

E a nossa Princesa está completando 18 meses! Um ano e meio! Deus sabe o quanto eu estava ansiosa por essa idade, por esse marco no desenvolvimento dela...
Eu tinha medo dela chegar a essa idade e acontecer justamente a regressão que o Garotão teve. E, agora, chegamos a esse marco e posso respirar aliviada. Será que consigo?
Pra comemorar essa data,  vou relatar o que nossa Princesa faz (estou pensando seriamente em mudar o apelido dela aqui para Foguetinha,  porque é assim que chamamos ela o dia inteiro! ).

Ela é bem pra frente: corre, anda pra frente e para trás?  pula, sobe em qualquer lugar, chuta bola... Não para um segundo (nem para mamar).

Come qualquer coisa e sozinha (mas adora um ovo), seja de colher ou com a mão, mas não dispensa o leite materno.  Já não mama de madrugada (depois eu conto do desmame noturno), apesar de ainda acordar no meio da noite.

Fala um bocado.  Tem um vocabulário incrível. Compreende ordens simples e dá ordens também.  É uma verdadeira "miss": anda pela rua dando tchau pra todos que vê e ainda joga beijinhos.

Ama o irmão.  A primeira coisa que fala quando acorda é: "irmão". Tenta ao máximo chamar a atenção dele.

Essa é a nossa Foguetinha.  Apesar de um desenvolvimento lindo,  ainda temo uma regressão no desenvolvimento.  Mas, preciso descansar em Deus e confiar. .. e festejar essa data tão incrível! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!