domingo, 22 de setembro de 2013

6 meses de Amamentação Exclusiva!!!


Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus.
Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, 
Salmos 8:1-2
Hoje nossa Princesa completa seis meses! Que coisa mais gostosa! Ela está linda: rola, fica de bruços, se arrasta para trás e até já deu um tombo no irmão (4 anos 3 meses)! Ela se arrasta pela sala todinha! É risonha, faz “shiii” pra chamar o irmão e balbucia algumas sílabas: “Lalalala”, “nananana”, “Dadadada”. Está com mais de 9 quilos (não sabemos se já chegou a 10 quilos, já que não fomos ao pediatra recentemente) e está cada dia mais esperta e linda!
Além de comemorar esses seis meses mais lindos da nossa vida, também quero comemorar uma marca: chegamos à marca de 6 meses de amamentação exclusiva em livre demanda. Graças a Deus, esse período de amamentação foi bem tranquilo. Quase não tivemos problemas de rachaduras, nem de dor nos mamilos, tive dor apenas por 15 dias. A Princesa sempre teve dormiu bem à noite (isso não significa que ela não acorda à noite, mas que dorme logo após a mamada). Ela mamou logo depois o parto e o leite desceu em menos de 48h após o parto.
Para garantir a Livre Demanda, sempre levo a Princesa comigo ao levar o Garotão para as terapias, e o sling sempre foi um grande aliado, pois podia amamentá-la ao mesmo tempo que brincava com o Garotão.
E, tenho que confessar, estou começando a ficar meio com ciúmes da Introdução Alimentar! Sei que ela tem que crescer, experimentar novos sabores, e isso significa que aos poucos ela estará deixando o mamá (mesmo que por pouco tempo) para se aventurar por novos sabores, texturas e composições... Faz parte, né?
Então, Princesa, Feliz Mesversário!!!