Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2015

Parabéns, Papai!


Parabéns, a vocês pais, que escolheram abraçar a paternidade;
Parabéns pra vocês, pais, que foram além de ajudar a mãe, mas exerceram plenamente a criação dos pequenos;
Parabéns a vocês, pais, que não se limitam apenas a ser sustentador, mas que desfruta de uma vivência integral: gestando junto, parindo junto, amamentando junto (porque não? Afinal, servir à mãe que amamenta é participar integralmente da amamentação!), educando junto... enfim, curtindo junto!
Parabéns a vocês, pais, que diante da dúvida, permaneceram firmes, acolhendo a mãe que percebe que tem algo errado com o filho, acolhendo a dúvida e ajudando-a na investigação.
Parabéns a vocês, pais, que ao confirmar a suspeita da mãe, de que o filho tão amado não é exatamente como o sonhado, ficou ao lado dela, oferecendo colo, suporte e amando essa mãe e esse filho incondicionalmente.
Parabéns a vocês pais, que leu, aprendeu, investigou, pesquisou e continua lutando junto com a mãe para que seu filho especial tenha as melhores oportunidades possíveis.
Parabéns a vocês, pais, que diante das lutas, dos momentos mais difíceis, não abandonou o barco, mas ajoelhou-se ao lado de sua esposa, e mãe de seu filho e clamou por Aquele que é capaz de silenciar o vento e acalmar o mar.
Parabéns a vocês, pais, mesmo diante das lutas, continua tendo sonhos para o filho especial, continua sonhando junto com a mãe com coisas lindas... Não só em relação aos filhos, mas também em relação ao futuro com a eterna namorada.
Parabéns a vocês, pais, que recebem um, dois, três ou  mais presentes lindos, e abraçam  cada um desses presentes com todo amor possível e a cada um com um amor especial.
Parabéns a vocês, pais, que apesar das lutas da paternidade, amam suas esposas acima de tudo, fazendo-a sentir especial, incrível, como se fosse capaz de enfrentar todas as lutas porque ela tem você ao seu lado.
Parabéns a vocês, pais, que escolheram pastorear a suas famílias, levando-as em amor à Cristo.
A vocês, nenhum presente nesse dia é capaz de compensar os pacotes de presentes diários que a vida lhe dá, pequenas surpresas com sabor de grandes vitórias. Isso presente nenhum se iguala.
E, Parabéns a você, Amor... que difere de todo esse discurso apenas no fato de que temos apenas dois presentes (por enquanto.. nunca se sabe, né?)... Parabéns, papai do Garotão e da Princesa, por representar a figura do Abba Pai no seu dia-a-dia, mostrando às crianças  a representação do Amor de Deus por seus filhos e por sua igreja. Nenhum presente que pudéssemos te dar hoje seria representativo do presente que você é pra nós.
Te amamos!