Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Parabéns, Querido Professor!


"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
Pela vossa cooperação no crescimento do Garotão desde o primeiro dia até agora.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas nossas lutas como nas nossas vitórias.
Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento."
Paráfrase Filipenses 1:3-9

Hoje comemoramos o Dia do Professor. E eu queria fazer uma homenagem a todas as professoras que curtiram e aprenderam com o meu Garotão. Esse ano ele encerra o seu primeiro ciclo na escola, o ensino infantil. No ano seguinte, estará iniciando o ensino fundamental, já lendo, escrevendo, graças a Deus pelos anjos que proporcionaram todo esse crescimento pra gente.
Primeiro, Tia Tânia e Tia Adelma... que foram as primeiras a conviverem com o Garotão. Nos ajudaram na sua primeira adaptação na escola, e nos ajudaram muito no diagnóstico: reuniões, relatórios, vídeos... ufa, foi muito trabalho! Vocês estiveram ao nosso lado, nos apoiaram nessa fase tão difícil, de adaptação e diagnóstico.
Depois, a Tia Adelma continuou com o Garotão e veio a Tia Tatiana e a Tia Rose. Foram apresentadas a um novo desafio, e essas mulheres incríveis presenciaram a primeira vez que o Garotão falou em sala de aula (Contei aqui ). Foram parceiras, amigas, presentes... Fantásticas. Paralelamente, tia Sirlene, no contra-turno, dando todo o apoio necessário para o desenvolvimento do Garotão.
Ano seguinte, veio a Tia Kátia, Tia Narjara e a Tia Rose, seguiu com o Garotão e elas presenciaram mais um salto espetacular: um Garotão que nem ao menos gostava de pegar um lápis, resolveu escrever, copiar uma palavrinha (Conteiaqui
 ). E, no contra-turno, Garotão contava com duas professoras: Tia Luzia e Tia Andreia.
Depois veio a mudança de turno e dois novos anjos surgiram em nossa vida: Tia Hociene e a “outra” Tia Rose, nossa resposta de oração (Contei aqui ). Como não se emocionar ao relembrar o empenho em ajudar e presenciar o milagre do início da leitura?  (Contei aqui). E, no trabalho do contra-turno, tínhamos a Tia Márcia...
E, esse ano, encerrando todo o ciclo do ensino infantil, Tia Eliana, Tia Val, Tia Lu... Cada dia mais próximas, estimulando o Garotão, agora na elaboração e interpretação de textos, no desenvolvimento da escrita, lidando com números e contas... E a Tia Sirleide intensamente no contra-turno.
A todas vocês, meu muito obrigada! Meu reconhecimento pelo trabalho diário, pela pesquisa interminável, pelas lágrimas de choro e de alegria... Sei que não é fácil, mas vocês são presentes de Deus na vida do Garotão.
Queria poder abraçar a todas vocês todos os anos nesse dia especial, então, eu deixo esse abraço virtual pra vocês!
Parabéns pelo dia dos professores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!